






Eu Edy Bass estive prestigiando meus parceiros musicais Caca Gualberto cantor, compositor e Bruno Souza baterista no dia 24/06/11 sexta feira em Venda Nova, o evento contou com as bandas vencedoras do concurso musical Favela é isso aí.
Registrei fotos e video desta noite maneirissima. Confira.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=Etiu0aeqlDE&feature=player_embedded
>>>>>>>>>>>
MATÉRIA DE GUTO VIVÁ:
http://ofinodosamba.wordpress.com/2011/06/25/caca-gualberto-mais-que-um-fino-do-samba/
Cacá Gualberto, mais que um fino do samba…
Depois de homenagear Edy Bass, o violonista da banda, chegou a hora de celebrar o pandeiro do fino!
Salve Cacá Gualberto, ou como sempre o apresento: Salve o sorriso negro da banda.
Bom, Cacá caiu de pára-quedas na banda. Bruno Snoop, nosso batera, trouxe Cacá para acompanhá-lo numa gravação em estúdio para o O Fino do samba. Ele chegou bem na dele, quieto, sorriso largo, simplicidade e de cara conquistou nossa amizade e nosso respeito. Gravou as musicas autorais junto ao fino, e não saiu mais.
Mas, Cacá Gualberto (guardem esse nome!) além de levar o samba na veia, leva tambem algo grande, imenso… traz consigo o “Sangue Guerreiro”, o sangue dos nossos irmãos africanos, esse sangue de lutador, da raça que venceu as amarras da escravidão e ainda lutam a cada dia para vencer as amarras do preconceito imbecil.
Para mim, é um prazer cantar ao lado desse grande pandeirista, cantor e artista do morro. Salve a favela, salve o morro, salve o sangue guerreiro presente nas ladeiras desse morro. Salve Cacá Gualberto!
Guto Vivá
www.gutoviva.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário